segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Planeta Terra 2010



Dia 20 de novembro de 2010 tive um dia maravilhoso ao longo de mais de 12 horas de Planeta Terra 2010.
O evento que aconteceu no Playcenter caminha a passos largos á glória, pois é o segundo ano q vou e posso afirmar que os pontos positivos estão cada vez mais presentes!
Chegay no Playcenter por volta das 15h30min já feliz afinal espero por isso desde q saí do festival no ano passado e comprei o ingresso a 3 meses e meio do dia do festival!
Fui 'reconhecer território' e ver como estava a decoração e os palcos-Ponto positivo nº1!
Confesso q ñ tive grande surpresa pois já esperava q estaria tudo um luxo e super bem feito!
Passei no SAV(Serviço de Atendimento ao Visitante) pra pegar as instruções de segurança,também conhecida como FURA FILA,pois com isso eu ñ pego fila(tudo tem q ter seu lado positivo).

Andando pelo parque com minha camiseta das Spice Girls estampada na sexta-feira.Camiseta que fez sucesso pois SEMPRE são alvo de comentários.(ADORO!)(+coments below)

[Off To A Good Start]
O primeiro show do festival foi Republica!
Adorei!Rock pesado q mais combinava com SWU, mas que foi bom pra dar começar com o pé direito (na porta e soco na cara!)!Com covers de "Enter The Sandman", "Ameriacn Idiot" e "Killing In The Name" misturados com músicas 'próprias' os caras levantaram a galerinha q estava presente!
Ao fim do show eu fui ao Main Stage pra assistir ao show dos Novos Paulistas. Chegando lá ainda vi os últimos gritos e acordes de Mombojó!

[CONSEGUI!]
Consegui meu lugar a grade pra ver MIKA!



Por lá já identifiquei os fãs de MIKA!Coloridos, mais sossegados, GAYS e com ótima energia ahh... e criativos(faixas e corações feitos pro Mika)-Feels Like Home!!!!

Ao subir no palco os Novos Paulistas,banda composta por Tie+Thiago Pethit+Tulipa Ruiz+Dudu Tsuda+Tatá Aeroplano fizeram um ótimo show!Só faltou tocarem "Essa Canção Francesa". (mas... com 1hora de show ñ dava pra fazer TOODO!)
"Pedrinho" de Tulipa Ruiz foi A CANÇÃO q eu amei!Ñ conhecia e fiquei fascinado!Mapa-Múndi de Thiago Pethit já tem significado sentimental então na hora ñ teve jeito: Olhos fechados pensando em quem eu ADORARIA q estivesse lá! .W.





[Superbonita]
Of Montreal fez um show gostoso,interessante com músicas dançantes e performances que iam do bizarro ao engraçado e ao 'bonitinho' com marionetes,beijos e teatralidade GRITANDO!Sem esquecer da MINI-saia looxo usada pelo vocal!
O show deles aconteceu na hora do pôr-do-sol o que fez o show ficar mais bonito e colorido!



[Me lembrou Brian Molko do Placebo em sua fase "Nancy Boy"]



[Por-Do-Sol de arrazar! ]






[That's a Big Idea!]

Finalmente era chegada à hora de Mika subir ao palco e eu estava muito bem acompanhado por seus fãs q tem ótima energia e criatividade!Faixas, pulseiras flúor e corações pra deixar mais 'alegre' o clima!
Foi aproximadamente 1h com canções q eu AMO!Mika é LINDO pessoalmente!Queria mais tempo pra conseguir ouvir mais músicas como "I See You" ,por exemplo!
Mas o saldo foi MUITO positivo com TODOS os singles tocados e um publico mais animado do q ele esperava.Ele definitivamente é uma Spice Girl em potencial.


[Then Billy Brown fell in love with another man!]



[If I Ever Feel Better...]
Phoenix
fez um show bem legal.Faltou "Too Young"(oi?) mas "Lisztomania","If I Ever Feel Better" ,"1901"e "Long Distance Call" me divertiram!Fora o 'Surfing' feito pelo magrelo (Ó CÉUS) Thomas Mars!Tirei fotos do lado do cara!MUITO FODA!



[Momento bizarro!]




Ao final do show de Phoenix saí, com certa dificuldade da grade, q estava abarrotada por sinal, mas consegui sair!
Estava morrendo de fome, por isso fui a caça de lanchonetes. A principal estava lotada de gente então fui para a outra. Logo o show do Empire Of The Sun já havia começado no Gillette Indie Stage.
Assisti o show deles enquanto comia,mas ñ dei TANTA atenção!

[Really really wanna ziga-zig-ahh!]

Fui pelo segundo ano consecutivo com uma camiseta das Spice Girls. E é incrível a quantidade de gente q gosta e comenta sobre a camiseta, assim como tem gente q me olhou como se eu fosse o diabo na terra! Acho muito mais valido ser AUTÊNTICO do que me preocupar o q vão achar d mim e blah, blah, blah !

[The Bitter End]
Após o show pra lá de over com mash-ups e mais mash-ups feito pelo Girl Talk eu me preparava pra ir embora.Meu bitter end começou quando fui convidado a me retirar.Saí.Fui pra outra parte do parque onde eles tbm foram pra pedir pras pessoas se retirassem do parque.Fiquei muito puto com isso.A equipe de segurança/apoio não parecia ter noção do tipo de publico com o qual estava lidando.As 4 horas da manhã eu ser obrigado a DEIXAR o parque é demais pra mim.
Fui ao banheiro e depois fui pedir informação á atendente q usava uma camiseta de PRODUÇÃO PLANETA TERRA.Perguntei a ela sobre o transporte que sai do Playcenter e vai para a Estação Barra Funda.Ela me pediu q perguntasse ao segurança do parque.Fui até o segurança q tbm ñ sabbia responder e foi perguntar a outro q tbm ñ sabia,e q perguntou a outro q disse NÃO!
Saí do parque PUTO DA VIDA pelos últimos 40 min. De estress q tive no parque!
A idéia de andar até a estação barra funda me deixava muito puto!
Fiquei puto até q após andar 3 minutos vi,ao lado do Playcenter os ônibus enfileirados(ônibus estes que levavam do playcenter ao terminal barra funda.(ufa!)
Chegay em casa as h.6:40am após ouvir muito Spice Girls no caminho de volta!

[Pros & Cons]

+O festival num geral foi maravilhoso,com ganhos em relação a sua popularidade merecida,devido a qualidade de sua estrutura ,seu line-up bem feito e pela conectividade sendo cada vez mais bem usada(ñ é pra qlqr um fazer algo deste nível,e eu ñ to dizendo pelo dinheiro...e sim pela independencia,pois depender de REDE GLOBO pra exibir shows é passar fome!) com shows sendo transmitidos AO Vivo em HD pela internet e posteriormente sendo disponibilizados no site do festival.Além disso o twitter foi muito bem utilizado pela organização do festival,assim como site oficial e facebook!

+A Escolha do local é outro ponto superpositivo,pq por mais q DESTA vez eu ñ tenha andado em nenhuma montanha-russa,o fato de faze-lo no parque de diversões dá uma maior variedade de opções do q fazer enquanto ñ se está assistindo nenhum show!

+A decoração e iluminação ...SEM PALAVRAS!-Tava no céu!

+A sustentabilidade,tão falada nos festivais,é de fato,posta em prática!

-A equipe de apoio ñ parecia ter a compreensão do nível do festival e do publico com o qual estavam trabalhando.Grosserias,tons rudes,homofobia estam na listinha de coisas q eu ví.
NINGUÉM PAGA R$200,00 PRA SER 'CONVIDADO A SE RETIRAR' DO PARQUE EM PLENA MADRUGADA!

-
Informações desencontradas.Como citado acima,quem é da PRODUÇÃO ESTÁ LA´PRA AJUDAR e ñ pra desorientar!

-Camisetas do festival ñ eram vendidas.Haviam camisetas de bandas e outra dada na tenda da Trident q depois de certa hora PAROU de distribuir a camiseta a quem jogasse RockBand.Prefiro pagar R$60 do q pagar mico de graça!

E que venha o #PlanetaTerra2011.Só fiz questão de criticar pois SEI q estamos muito perto do IMPECAVÉL em se tratando de PlanetaTerraFestival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário