segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Natura Festival 2010

No ultimo dia 16 completei 25 anos de vida (K-C-T tô ficando velho!) e pra comemorar fui ao Natura Festival que aconteceu na chácara do Jockey em São Paulo (a 10 min. d casa) para assistir aos show de Marcelo Jeneci,Vanessa Da Mata,Snow Patrol e Jamiroquai.

Chegando ao local achei lindo!Tudo muito bem decorado e bonito. O céu estava azul e sol brilhava até q bem forte!

Em meio a ligações de feliz aniversário e fotos sendo tiradas com meu celular heis q começou o show de Marcelo Jeneci q é um amigo em potencial e por isso fica até meio difícil falar dele sem parecer q estou ‘puxando o saco’ mas verdade seja dita (ou escrita!): Com letras lindas e músicas bem feitas ele abriu o festival com um show no palco água (palco menor) digno de palco principal. Com canções como: “Felicidade”, “Pra Sonhar “, “Feito Pra Acabar” eu me acabei de cantar e quase no final Marcelo chamou Tulipa Ruiz para dividir os vocais em “Lado a lado” q nada menos é do que uma linda música de amor inspirada em Kevin Arnold e Winnie Cooper de Anos Incríveis (amo essa serie).





Passado o show de Marcelo Jeneci fui ocupar meu espaço na grade da pista comum para ver Snow Patrol e Jamiroquai o mais próximo possível.

Cidadão Instigado começou a tocar no palco principal (Palco Terra) e estava enlouquecendo no melhor sentido possível enquanto nos instruíam á deixar q o ladrão adentre nossas casas. Achei enérgico, interessante msm!

No outro palco Karina Buhr passou a fazer um show q eu particularmente ñ prestei muita atenção, pois estava começando a conversar com Raquel q fez niver dia 17/10(um dia depois!). Karina estava se acabando no palco, se descabelando... Mas sair da grade?Eu?Só pra ir ao banheiro!


Vanessa Da Mata fez um interessante show muito animado e bem sincronizado com o meio ambiente já q durante “Cabelo” começou a garoar, espantando assim, todas as adeptas de ‘chapinha’ e ‘escova’ da pista e em ‘Ai Ai Ai’ Vanessa literalmente nos convidou á um banho d chuva (q de fato aconteceu!) e q fez com q infelizmente o show fosse encurtado e SÓ durou 40 min.!

A essa altura começou o show de Céu no palco azul. Descreveria o show dela como uma interessante apresentação ao vivo de música de elevador!


Ensopados pelo banho de chuva citado anteriormente, eu Raquel começávamos a tecer trocadilhos bizarros como:


‘Vanessa da Mata nos convidou á um banho de chuva e Céu fechou!Mas Depois veio Air pra nos secar!’


E de fato, Air veio pra nos secar!Ñ amei d paixão deles, pois ñ tenho clima pra ouvi-los. Descreveria como uma mistura de Pet Shop Boys+Thom Yorke (oi?). Com introduções q lembravam “Freedom”, ”Groove Is In The Heart”, ”Ring My Bell” aos ouvidos de 2 librianos(eu e Raquel) viraram motivo de risada!


Em meio a isso heis q descobrimos um grupinho composto por três meninas e um cara q estavam lá pra ver Snow Patrol assim como Yuri (o cara tava lá desde q eu chegay, por volta das 14h) e q ,juntos, faziam MUITO ESCANDALO entre uma música e outra do AIR q d forma alguma tem motivos pra ter fãs tão “altos”.


Levando o lema do festival quase q a serio de fato com o tempo, começamos á nos encontrar na música!Cada vez com mais gente engraçada e interessante em volta!Até Vanessão foi lembrada!(olha na carteira delle! - kkkk)Twitters e e-mails foram trocados!


Olha a galera ai:

No outro palco os Móveis Coloniais de Acaju animou a galera com seus 200 integrantes-KKK

Com os minutos passando por vezes lentamente, por - vezes, rápido lá veio o Snow Patrol pra me MATAR DE EMOÇÃO começando o show com a inconfundível “Open Your Eyes”. O que seguiu foram pouco mais de uma hora de show com momentos ótimos com Gary (vocal do SP) arriscando potugays e falando sobre caipirinha e churrasco e lógico por músicas como: ”Make This GO On Forver”, ”Chasing Cars”, ”Set Fire To The Third Bar”, Take Back The City”, ”Hands Open” entre outras q fizeram deste show um maravilhoso presente d niver!

Foi mais ou menos assim:





Bajofondo subiu ao palco Azul para seu show q parece ter animado bastante a galera q foi assistir enquanto meu corpo me dava sinais de cansaço q eram atenuados pela vontade de assistir Jamiroquai!

Obs. Bajofondo (Le-se Barrofundo) já nos deu mais uma brecha á trocadinhos já q ‘depois da tempestade veio o Barro fundo!’-kkkk

Mas ñ parou por ai. Pois Jamiroquai ainda estava a caminho para um grand finale!

E q grand Finale heim?!

Jamiroquai fez um show brilhante!Com “Virtual Insanity”, ”Canned Heat”,”Deeper Underground”,”Love Foolosophy”,”Cosmic Girl”,”Little L” Jay Kay(vocalista do Jamiroquai) levantou a platéia que chegaram á o calar como quando TODOS continuaram “Alright” só com o acompanhamento da banda(sem vocal)!Foi ótima a cara dele em frente á 17 mil pessoas cantando espontaneamente: “Yeah Yeah, All right we spend the night together, Wake-up and live forever!”.




Obs. A banda também tocou músicas do próximo álbum intitulado ‘Rock Dust Light Star’ e já adiantou q voltará ano q vem, fazendo me questionar se ñ poderiam ter deixado alguma nova pro ano q vem e encaixar “Space Cowboy” para fazer do show 200% perfeito!

Após horas de convivencia chegou a hora de me despedir de Raquel,mas ñ sem antes desejar feliz niver e tirar uma simpática foto:

O saldo final do festival é positivo devido aos grandes shows que assisti e pelo fato de possibilitarem o parcelamento dos ingressos em 3x no cartão de credito (algo q deveria ser mais feito devido ao numero cada vez maior de shows sendo agendados no país!).

A parte negativa (que foi pouca, mas q vale ressaltar) foi:

1-O curto espaço de tempo pra shows de artistas como Vanessa Da Mata, Snow Patrol levando em consideração o tempo de carreira e da quantidade de hits de cada um deles.
2-Pista VIP coberta e pista comum tendo q brigar com o ‘barro fundo’!
3-O preço das capas de chuva sendo vendidas por $10(o dobro do q era vendido na parte de fora!). Pagar 190 reais, por um festival e voltar molhado e com o tênis lotado d barro me pareceu desconexo!
4-Num festival sobre sustentabilidade ter milhões de bitucas de cigarro jogadas pelo chão é outro fato desconexo!

Mas foi só isso mesmo!Ñ posso deixar de queimar meus sutiãs!

De resto espero q a Natura faça novamente ano q vem!
Sugestão de artistas que eu adoraria ver: Florence+The Machine; James Morrison; Thiago Pethit chamem algum desses e minha presença será certa!
Mas desde já parabéns pelo evento!

Um comentário:

  1. Quer dizer que não rolou Space Cowboy? sacanagem, fica pro ano que vem então.
    acabei só assistindo as primeiras músicas. estava podre de cansado, mas de resto foi tudo muito massa.

    amplos amplexos!

    ResponderExcluir